terça-feira, 29 de março de 2011

Atividade de Saúde e Cidadania no Santuário de Santa Rita de Cássia

O Lions Clube Santa Cruz Inharé realizou no domingo, 27 de março, a Campanha de Saúde e Cidadania no Santuário de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz – RN, atividade que estava programada para este mês de março dentro do cronograma de atividades e eventos da Governadoria do Distrito LA-5.

A atividade teve início às 8:00hs da manhã e se estendeu até o meio-dia. A Comissão de Saúde e a Comissão Social foram as responsáveis pelo planejamento e execução dos trabalhos desenvolvidos. Para a realização deste trabalho foram confeccionados faixa de boas vindas aos visitantes e romeiros, bonés e panfletos. Os parceiros foram a Paróquia de Santa Rita de Cássia e a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz.

O público-alvo da atividade foram os visitantes e romeiros de 17 cidades do Estado do Rio Grande do Norte, Paraíba, Brasília e Rio de Janeiro que estiveram no Santuário de Santa Rita de Cássia. Estimou-se que mais de 1300 pessoas estiveram no Santuário naquele dia.

A comissão responsável pela acolhida, Companheiros Brito, Jadielson, Socorro e Francineide, davam as boas-vindas aos visitantes logo na entrada do Santuário e distribuíam os panfletos sobre a preservação do meio ambiente, tema da Campanha da Fraternidade 2011 da CNBB, bem como sobre a prevenção a dengue e a tuberculose. Pela quantidade de panfletos distribuídos foram abordadas 400 pessoas, mais ou menos.

A comissão de saúde ficou responsável pelo atendimento de prevenção aos hipertensos, diabéticos e primeiros-socorros no saguão, ao lado da Capela da Missa e na sala vizinha a Capela dos Milagres. Os Companheiros Toinho, Rita Júlia e Ana Karina realizaram atendimentos a mais 55 pessoas que estiveram com algum problema de saúde.

No intervalo entre o terço e a Missa das 10 horas, na Capela completamente lotada de pessoas, o CL Toinho realizou uma explanação sobre o trabalho realizado pelo Lions naquele dia, ressaltando a importância da preservação do meio-ambiente e a prevenção a dengue e a relação entre elas.

O Bispo da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, esteve presente no Alto de Santa Rita neste domingo, presidindo a celebração da Missa, e no seu Sermão falou da Campanha da Fraternidade 2011, ressaltando o trabalho do Lions realizado naquele momento.

O complexo turístico religioso ALTO DE SANTA RITA DE CÁSSIA, localizado na cidade de Santa Cruz-RN, possui a maior estátua religiosa católica do mundo, e conta com espaço bastante acolhedor, com capelas, espaço para eventos, restaurantes, lojinhas de artigos religiosos e uma vista muito bonita do vale do rio trairi e da cidade de Santa Cruz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário